Nos 101 anos de Bacabal Zé Lopes homenageia o Boi Bacaba - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Por interseção do vereador Venâncio do Peixe programa de regularização fundiária do Estado ganha força em Bacabal e região

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho - Por interseção do vereador Venâncio da Silva Costa, Venâncio do Peixe (PDT), o movimento for...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Nos 101 anos de Bacabal Zé Lopes homenageia o Boi Bacaba

Share This

"Nasceu enfrentando muitas lutas, sopra o vento vem a chuva, meu boizinho vai mimar, vai aboiar em louvor a Sato João, com fogueira e balão, cuíca de onça e pandeirão".
Tudo está definido na toada de chegada do Boi Bacaba, composta por Perboire Ribeiro, brincadeira que marcou a cidade de Bacabal nos junhos de muitos anos atrás.
Idealizado por Fran Cruz e com o intuito de fazer uma brincadeira mais alegre no período junino, trabalhando vários sotaques, o Boizinho Bacaba nasceu no Skorpions Bar e no Restaurante Cebola Cortada. Em várias reuniões, foram traçadas metas e uma delas, foram os shows de Marcus Maranhão, Marco Boa Fé, Zé Lopes, Assis Viola, Raimundinho, Perboire Ribeiro, Os lamas, todos dirigidos pelo jornalista Abel Carvalho, além de promoções como bingos, rifas e leilões, e ajuda dos próprios brincantes. Estava criado o Boi Bacaba. Continue a leitura clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad