Requerimento do vereador Professor Markim coloca garis na relação dos profissionais com prioridade de vacinação contra a Covid-19 em Bacabal

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e foto de Wanderson Ricardo - Por iniciativa do vereador Professor Markim (PSC), a categoria trabalhadora formada pelos Garis será incluída na relação de profissionais com prioridade de vacinação contra a Covid-19 no município de Bacabal. Nesse sentido o parlamentar socialista cristão teve Requerimento aprovado, de forma unânime, em sessão extraordinária realizada hoje, 22 de abril, quinta-feira.
Para o vereador Professor Markim, mesmo que os garis não sejam profissionais na área da saúde, eles estão em contato direto com resíduos contaminados pelo coronavírus e estão expostos a um alto risco de contaminação. Além disso há importância no trabalho dos garis durante a pandemia do Covid-19, pois é essencial para a manutenção da higiene e limpeza da cidade, auxiliando no controle e propagação do vírus.
Markim arguiu que se pode constatar a exposição constante destes trabalhadores, que se submetem diariamente ao risco de contaminação durante a coleta do lixo e, em razão disto optou por incluir os profissionais de limpeza na prioridade de imunização, levando em consideração a essencialidade da profissão, que não pode ter as atividades interrompidas por aspectos ambientais e sanitários.
"Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto e se trata de um pequeno grupo, o que não mudará o cronograma de vacinação hoje seguido," concluiu o vereador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem