Sobre o Autor - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: SAAE. Nada de Craque, sim prata da casa.

Rogério Alves , advogado - Dr. Almir Rosa Junior o “Dr. Junior do SAAE”, assumiu a direção do serviço Autônomo de Águas e esgoto de Ba...

Portal da Poesia


Portal da Poesia APELO

RASGA
o véu das minhas emoções camufladas

ENCONTRA
o inteiro contido nas minhas meias palavras

AFOGA
os Atlânticos e Pacíficos que engoli-nem sempre chorei,
quando não cabia sorrir

ALINHA
as arestas que esculpi
foram feitas com o sonho
que não sonhei
algumas até esqueci

SUBVERTE
essa minha paz figurada
toda essa inércia fabricada.
Quem sabe assim nas entrelinhas do que deixei de falar consigas traduzir
num rasgo de poesia
todo lirismo
e o berro retido
que minha garganta insiste em fazer calar

Iraide Martins

Sobre o Autor

O jornalista Francisco Abel Morais de Carvalho nasceu em 03 de dezembro de 1.958, em Bacabal. É o terceiro filho da professora Nair Cordeiro de Morais Carvalho e do carpinteiro Benjamin Soares de Carvalho, tendo como irmãos a assistente social Vera Lúcia Morais de Carvalho, o advogado Antônio Augusto Morais e a psicologa Andreza Naarah Morais de Carvalho.

Construiu toda a sua infância em Bacabal, apenas com algumas pequenas passagens – finais de semanas e curtos períodos de férias – em São Luís. Viveu esse período cercado por familiares e por muitos colegas e amigos. Já a essa época seus pais traçaram como meta prioritária para a sua vida os estudos. Da mesma forma se desenvolveu sua adolescência, entre idas e vindas para São Luís, aonde estou durante alguns anos e acabou cursando a faculdade.

Aficionado pela profissão costuma, dizer que o seu lazer é o seu trabalho. Além de escrever profissionalmente, também é poeta, compositor e produtor cultural. É pai de seis filhos: Hugo Leonnardo Oliveira de Carvalho, Lícia Gabriella Oliveira de Carvalho, Vítor Raffael Oliveira de Carvalho, Eduardo Fellipe Oliveira de Carvalho, Yago Augusto Castro de Carvalho e Vera Luiza Castro de Carvalho.

Já prestou serviços para a TV Comunicar e Visão Comunicação LTDA. (TV Difusora - Bacabal), como diretor de jornalismo e para o Sistema Mirante de Comunicação, onde atuou como correspondente em Bacabal enviando matérias jornalísticas para o Portal Imirante e para o Jornal O Estado do Maranhão, além da Rádio FM Novo Maranhão LTDA. (Mirante FM - Bacabal) e para a TV Maranhão Central (Globo - Santa Inês) como gerente do departamento de jornalismo. Também prestou serviços para o jornal O Imparcial (São Luís), Revista Impacto (São Luís), Jornal O Debate (São Luís), Revista Projeção do Nordeste (São Luís) e Jornal Diário do Norte como correspondente em Bacabal. começou sua profissão no Jornal de Bacabal, sucursal do Jornal de Hoje (São Luis) com o jornalista Aluísio Farias de Paiva.

Um comentário:

  1. Amigo Abel. Soube do falecimento de sua mãe. Só peço a Deus pra te dar o conforto e força pra superar essa dor.
    Bacabal toda conheceu D. Nair e sabe que foi uma guerreira.
    Do amigo Neto.
    Para os de longa data: Batorė.
    Que Deus te ilumine e guie sempre.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad